Bento Cabeleireiros: Há mais de três décadas a marcar pela excelência e sofisticação nos cuidados de beleza masculina

Mais que um nome, a Bento Cabeleireiros é uma marca portuguesa de prestígio associada aos cuidados de beleza masculina. Com diversos espaços na Grande Lisboa, a marca conta já com uma vasta clientela, de todas as gerações, que aqui encontra uma equipa experiente, composta por profissionais ímpares e sempre preparados para responder eficazmente às exigências do homem atual.

Para falar da génese da marca Bento Cabeleireiros é incontornável falar do carácter empreendedor e inovador do seu mentor, Bento Guerreiro Gemas. Perfecionista, profissional experiente e um dos mais conceituados profissionais do ramo, o Sr. Bento, como era comumente conhecido, deu o primeiro grande passo daquele que é hoje o Grupo Bento Cabeleireiros, em 1985, com a abertura de um espaço próprio no Amoreiras Shopping Center. Este espaço surgiu com um objetivo bem definido e que ainda hoje é o seu principal desígnio: receber o cliente com conforto e proporcionar- -lhe uma gama completa de serviços de excelência nos cuidados de beleza masculinos, serviços de cabelo, barba, manicure, pedicure, tratamentos de rosto e corpo, cobrindo assim todas as necessidades do homem dos pontos de vista da imagem, da higiene e do aconselhamento. Com o passar do tempo, e alicerçada no bom serviço prestado, a empresa foi crescendo, aumentando o número de salões e de clientes. Hoje, é muito provavelmente a maior referência nacional entre as marcas que se dedicam à imagem e bem-estar do homem.

Paulo Soares

Desde 2000 que os destinos deste projeto estão nas mãos de Paulo Soares, também ele um profissional experiente, com mais de 30 anos de ligação à arte da barbearia. “Iniciei no grupo ainda muito jovem com pouco mais de 15 anos onde um incentivo inicial da parte do Sr. Bento, rapidamente, se transformou numa grande paixão pela arte da barbearia e, essencialmente, pelos cuidados de beleza dedicados ao homem”, começa por explicar. Quando abraçou este importante desafio, Paulo Soares assumiu o compromisso de desenvolver a marca, sem nunca esquecer o legado que lhe foi deixado. “Continuamos diariamente a manter este legado mantendo um espaço moderno e em constante atualização com uma equipa de profissionais muito experientes, mas mantendo uma filosofia de aposta em jovens que sempre fez parte do nosso historial”, explica Paulo Soares. Hoje, com quase 40 anos e centenas de clientes a marca Bento continua a fazer da qualidade e profissionalismo o seu principal desígnio.

BENTO BARBEARIAS REFORÇA APOSTA NA ARTE DE BEM CUIDAR
Contando já com uma presença sólida no mercado nacional, a marca Bento não parou por aqui. Voltou a inovar e, da vontade de recriar um revivalismo puro das antigas, e praticamente extintas, barbearias de bairro, criou a Bento Barbearias. Hoje, conta com três lojas distintas – no Lumiar, Estefânia e na Avenida de Roma – que mantém o espírito de conforto e profissionalismo a que o Grupo Bento sempre nos habituou.

Decorrida mais de uma década desde a sua fundação, a Bento Barbearias conta já com uma extensa galeria de fãs, que aqui encontram a excelência de serviço no corte de cabelo e barba, sempre combinados com a utilização de distintas marcas de produtos e acessórios 100% masculinos. Escusado será dizer que em cada um destes espaços a arte de bem barbear está muito bem entregue a uma nova, mas competente, geração de profissionais que, ao longo dos últimos anos tem tratado dos cabelos, barbas, patilhas e bigodes com toda a mestria. “Este projeto nasceu com o objetivo de alargar a nossa oferta pela cidade de Lisboa, mas também de dar a oportunidade a jovens, que demonstraram vontade, capacidade e compromisso com a marca Bento, de poderem fazer parte de um projeto e de uma marca com uma grande história”, explica Paulo Soares. Sérgio Nunes, gerente da Bento Barbearia do Lumiar, e David Frazão, gerente da Bento Barbearia da Estefânia, fazem também parte da fórmula do sucesso alcançado pela marca ao longo dos últimos anos. “Com a sua autonomia e independência criaram e desenvolveram também eles a sua equipa de profissionais, sempre com o mesmo objetivo presente: prestar um serviço de excelência ao homem”.

A QUALIDADE DA MARCA BENTO CONTINUA A CONQUISTAR CLIENTES
Decorridas mais de três décadas desde a sua fundação a marca Bento Cabeleireiros foi evoluindo, manteve-se atualizada e foi acrescentando valor aos seus serviços. Tudo isto, sempre com um objetivo bem definido: a total satisfação dos seus clientes. “Ao longo dos anos de existência do Bento Cabeleireiros, temos procurado estar atentos à evolução do mercado, adaptando os nossos serviços e até o próprio espaço físico, sempre com o objetivo de oferecer a quem nos visita experiência e conforto”. Hoje, o espaço Bento Cabeleireiros conta com centenas de clientes, desde o neto ao avô, do clássico ao moderno, a quem presta sempre um serviço assente na maior qualidade. “Temos no nosso espaço uma percentagem muito grande de crianças e jovens que vêm acompanhados pelas mães, que procuram um corte de cabelo adequado para os seus filhos. O que acontece muito frequentemente é que acabamos por conquistar, através dessas crianças, os seus pais e irmãos, que acabam por gostar no nosso trabalho e se tornam também eles nossos clientes”, explica Paulo Soares. É claro que, só com uma excelente equipa de profissionais, sólida e com grande sentido de responsabilidade, tem sido possível garantir toda a qualidade de serviço e de atendimento. “A nossa qualidade de serviço é muito apreciada e transversal a todas as gerações que recebemos nos nossos espaços”. Consciente da importância de marcar positivamente pela diferença a marca Bento Cabeleireiros continua a manter-se fiel ao seu conceito, procurando, simultaneamente, oferecer sempre o melhor aos seus clientes. “Temos bem presente que a qualidade conquista o mercado”.

E por falar em conquistar o mercado, fazer crescer a marca, expandindo o seu conceito para outros pontos do país, é um dos objetivos que Paulo Soares gostaria de alcançar no futuro. “Expandir o negócio sempre foi um objetivo presente, mas o mesmo só faz sentido se conseguirmos manter o padrão de qualidade que pretendemos ter. Um serviço personalizado não é fácil de expandir, uma vez que é difícil manter o nível de excelência a que habituamos quem procura os nossos serviços”, assume. Assim, fica para já o compromisso de continuar a prestar o melhor serviço a quem os visita e de continuar a proporcionar momentos de descontração e bem-estar, aliados à simpatia e disponibilidade da sua equipa de profissionais sempre pronta a bem servir.