Concertos de jazz gratuitos até ao final de julho em Matosinhos

“Matosinhos em Jazz” é a designação atribuída à iniciativa que pretender proporcionar aos nortenhos uma série de concertos de jazz gratuitos até ao final do mês de julho, no Jardim Basílio Teles.

A edição de 2023 arrancou no passado sábado (8 de julho) com uma atuação de Maria João e Mário Laginha. Já no domingo, o público teve a oportunidade de assistir ao concerto do pianista brasileiro Jonathan Ferr que apresentou o seu mais recente álbum “Liberdade”.

Até ao final de julho pode contar com as atuações de Yasmin Lacey (15 de julho), Kamaal Williams (16 de julho), Luís Vicente Trio (22 de julho), Amanda Whitinh (23 de julho) e Zé Eduardo & Orquestra Jazz de Matosinhos (29 de julho), sendo que todos os concertos são de entrada livre.

Também no Jardim Basílio Teles irá estar em exibição uma exposição dedicada a este género musical, com reinterpretações de capas icónicas de álbuns de jazz por artistas plásticos portugueses. Entre os convidados desta mostra estão Teresa Rego, Tamara Alves, Mariana Malhão, Dobra e Ana Garcia de Mascarenhas.

A edição de 2022 trouxe Mimi Froes, Jéssica Pina, Alfa Mis, Camilla George, Raquel Martins e Ashley Henry a Matosinhos. Falamos do regresso de um evento que aconteceu em 2018 e 2019, mas que foi interrompido em 2020 e 2021 por causa da pandemia.