“Pink Land” atraiu mais de 3500 visitantes por dia em Coimbra
A iniciativa “Pink Land”, inspirada no recente filme da “Barbie” lançado nos cinemas, registou números muitos positos de afluência. Este evento, que se alocou no Fórum de Coimbra, recebeu, em média, cerca de 3500 visitantes por dia, sendo que o acréscimo total de visitantes durante os 38 dias do evento foi de 9%. Paralelaemnte, ao longo do evento, registou-se um aumento de 220% no número de seguidores no Instagram e um alcance de 566 mil pessoas no Facebook e no Instagram.
Alexandra Antunes, marketing manager do Fórum Coimbra, comentou que este evento “remete para o imaginário de miúdos e graúdos e tem potencial para mobilizar várias gerações e foi isso que aconteceu. A adesão foi massiva, com partilhas orgânicas diárias nas redes sociais. Os espaços tiveram visitantes de todas as idades e não apenas da cidade de Coimbra, o que reforçou o nosso posicionamento na região”.
O evento contou ainda com a presença da Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Centro (NRC.LPCC), com o intuito de sensibilizar e alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do cancro.