José Lopes Marques: há 40 anos com impressão digital na vida sonora portuguesa
Uma empresa que se batizou com o próprio nome do fundador – José Lopes Marques – tem dedicado toda a sua existência a cuidar daqueles que apreciam trazer uma qualidade de som superior para as suas vidas.
A empresa José Lopes Marques nasceu há mais de 40 anos na cidade de Aveiro “com o objetivo de prestar serviços de excelência aliados a produtos de grande qualidade” como nos revela o próprio José Lopes Marques, fundador da empresa. A marca detém lojas em Aveiro, uma multimarca e uma exclusiva da marca Bang & Olufsen, em Lisboa, uma que irá em breve abrir no Porto e ainda uma loja online onde a empresa serve, envia e instala em todo o país. Quanto à natureza dos serviços prestados ao cliente, José Lopes Marques refere que “cresceu baseada nesta filosofia de bem servir que nos carateriza e tornou-se ao longo do tempo numa empresa incontornável que vende, instala e presta assistência técnica em sistemas de som de qualidade, cinema em casa, TV, eletrodomésticos, ar condicionado, climatização e serviço pós-venda e reparações. Tendo sempre em conta a satisfação dos nossos clientes e uma procura por uma oferta de equipamentos cada vez melhor”.
As lojas José Lopes Marques servem um grande e heterogéneo número de pessoas, em que cada uma delas possui interesses individuais e cujo orçamento apresentadas pelas mesmas também varia. Aos trabalhadores da empresa, compete entender essa mesma realidade e atender cada cliente de acordo com as suas necessidades próprias e ajudá-lo a encontrar as melhores soluções para os problemas apresentados. Através da experiência adquirida ao longo do tempo, e devido ao fato da marca deter uma gama vasta e variada, é possível fazer face a qualquer tipo de exigência que surja em cada dia de trabalho. José Lopes Marques dá-nos a conhecer as marcas com as quais a empresa trabalha, destacando a “Bang & Olufsen, Chord Electronics, Cambridge Audio, Thorens, Triangle Hi-Fi, ELAC, Gold Note, Meze Audio, HiFiMAN, FiiO Electronics, Atoll, IsoAcoustics, Davis, entre outras.” No que diz respeito ao mercado nacional, este tem vindo a crescer bastante nos últimos anos pela procura de uma melhor capacidade de som, querendo sempre melhorar a sua experiência tecnológica. “A partir do momento que as pessoas entendem o quão melhor a sua TV, os seus discos de vinil, CD ou o seu Spotify (ou outro serviço de streaming) podem soar, querem melhor.” Assim, fica o convite ao leitor a experimentar gratuitamente a oferta proporcionada pelas lojas e auditórios da José Lopes Marques, de forma a pode vivenciar uma experiência sonora superlativa a qualquer momento e em qualquer lugar.