Câmara de Ponta Delgada cria gabinete que visa promover o tecido empresarial da região
A Câmara Municipal de Ponta Delgada anunciou a criação do Gabinete de Estudos Económicos e Apoio Empresarial (GEEAE), um gabinete focado na dinamização do tecido empresarial do concelho açoriano. O anúncio foi feito pelo presidente de câmara, Pedro Nascimento Cabral, que salientou que esta seção servirá sobretudo como “elo de ligação” entre os principais e maiores empresários do concelho e os “instrumentos públicos de financiamento locais, regionais, nacionais e europeus”.
Pedro Nascimento Cabral acrescentou ainda que este passo “em frente na preparação e no auxílio técnico dos nossos empresários, a Câmara de Ponta Delgada também assume aqui um pilar essencial e insubstituível na ligação de todo o nosso tecido empresarial às fontes de financiamento imprescindíveis ao nosso desenvolvimento”.
Já o coordenador do GEEAE, Aureliano Miranda, seguiu a mesma linha de pensamento que o presidente de câmara, aproveitando para reafirmar que este gabinete irá “estimular o desenvolvimento económico e as empresas locais” e apoiar os empreendedores a iniciar negócios”, fornecendo análises económicas detalhadas em várias área, tal como é exemplo o turismo e a cultura.